Como acelerar o metabolismo e perder peso em 2020?


Se você sofre com Metabolismo Lento e não sabe mais oque fazer para perder peso, leia esse artigo até o final e comece a ter resultados ainda essa semana.

Seja bem vindo(a) e antes de você descobrir como Acelerar seu Metabolismo, pedimos que Compartilhe nosso Blog com seus Amigos e Familiares nas Suas Redes Sociais!

No final desse Post tem vários botões para compartilhar, você escolhe algum deles (ou todos xD) e compartilha, vai nos ajudar demais!

Ah, temos um perfil no Instagram, sabia!? Se quiser seguiir é so em » Visitar Instagram «

Sem mais enrolações, bora para as dicas que vão Acelerar esse Metabolismo!??

1. Comer mais Proteínas Durante as Refeiçoes
Conforme a gente faz a digestão e metaboliza os alimentos, a gente gasta energia, eu não sei se você tem essa noção na sua cabeça, mas você engolir o alimento, a musculatura do estômago quebrar o alimento, ele passar e ser absorvido, tudo isso gasta energia de todas as células dessa musculatura, e de todos os sistemas do aparelho digestivo.

Então, os diferentes macronutrientes que a gente consome têm velocidades e facilidades diferentes de absorção, e a proteína é que tem a digestibilidade mais difícil,ou seja, você gasta mais energia para conseguir quebrar e absorver a proteína.
 
Isso é bom para você, porque na verdade o saldo total de caloria que você vai ter quando você consome a proteína, é menor do que quando você consome carboidrato e gordura.

Então, aumentar a quantidade de proteína, vai fazer com que você gaste mais energia para metabolizar toda aquela refeição, isso vai ser interessante para você.

2. Beba Bastante água
Algumas pessoas falam: “ai, tem que ser água gelada, ouvi dizer que beber água, muita água gelada aumenta o metabolismo.” Tanto faz, pode ser água morna, pode ser água em temperatura ambiente, e pode ser gelada também.

Agora, é bem importante aumentar a quantidade de água que você ingere no seu dia a dia, porque a água está relacionada a todos os processos do nosso organismo, tanto de ganho de massa muscular, quanto de emagrecimento, eles ocorrem em meio aquoso.

Então, para você conseguir melhorar o seu metabolismo e deixar ele mais ativo, você precisa ter uma boa quantidade líquido circulante, então beba mais água.




3. Fazer Treinos de Alta Intensidade
Hoje em dia já tem aqueles treinos HIIT né, que estão super na moda, mas não, não precisa ser necessariamente um HIIT, pode ser um treino de musculação de alta intensidade, pode ser um treino aeróbico de alta intensidade, enfim, quando o treino, você faz um treino de alta intensidade, você faz um desconforto, um desbalanço muito grande no seu organismo, e ele passa muito tempo depois tentando se estabilizar, para voltar ao normal dele.

Então, você tem um gasto pós treino calórico, energético, altíssimo, o que acelera bastante o metabolismo, por horas às vezes, então fazer exercícios com alta intensidade vão ajudar a dar uma aumentada no seu metabolismo também. 

Sempre lembrando, se você não tem um professor de educação física, um personal, e não está acostumado a fazer atividade física, procure um para prescrever de forma segura para você. 

Não vai sair fazendo qualquer coisa da sua cabeça, senão você pode acabar com uma lesão, pode acabar se machucando, e não é isso que a gente quer.

4. Faça Treinos de Força, Musculação
Muitas pessoas querem emagrecer e focam muito no aeróbico, falando: “ai, vou queimar muitas calorias.” O aeróbico funciona queimando caloria naquele momento, e muitas vezes as pessoas não estão muito condicionadas quando começam a fazer aeróbico, porque querem emagrecer, e não conseguem fazer numa intensidade muito alta. Então, fazem em baixa, média intensidade, então gastam pouquinho ali, naqueles 30 minutos, 40 minutos.

Quando você levanta peso, pega peso mesmo, musculação, exercício de força, você vai fazer com que a sua massa muscular aumente de uma forma mais simples, e essa massa muscular é muito mais metabolicamente ativa do que o tecido de gordura. Por isso, você vai ter um gasto basal do seu dia muito maior do que se você não fizesse musculação.


5. Se Mantenha mais Ativo no Dia a Dia
Eu sei que hoje em dia é cada vez mais comum a gente ficar muito tempo na frente do computador, com o celular na mão, muito tempo na televisão, às vezes fica sentado trabalhando no computador, muitas vezes você não dá nem 1.000 passos por dia.

Uma dica pra resolver isso é você tentar descer do ônibus 2 pontos antes, ou parar o carro uns 5 quadras antes do seu trabalho, ou da faculdade, ou de casa. De casa é muito complicado, né, porque no dia seguinte você vai querer acordar, e pegar o carro logo, ou o ônibus mais perto para ir para o trabalho. Mas enfim, o que você conseguir andar mais no seu dia a dia, vai te deixar mais ativo.

Da mesma forma, por exemplo, se você andou 15 minutos de manhã, indo até a faculdade, o trabalho, e 15 minutos na volta para pegar o ônibus ou para pegar o carro, já é meia horinha e você andou sem perceber. Escada também, tenta sempre usar as escadas do trabalho, de casa, do shopping, do supermercado, pelo menos indo sem as compras.

Sempre que tiver uma escada real, use a escada. Essas coisas pequenas do dia a dia podem fazer uma grande diferença no seu metabolismo.


6. Tenha uma boa noite de sono
Hoje em dia é muito comum as pessoas falarem: “ah, eu quero ver a minha série de noite, sei lá, novela, filme, ficar no celular, computador.” E essa tela ligada atrapalha demais a questão do relaxamento do sono, além de serem horas a mais do seu dia que você não está fazendo nada de produtivo, poderia estar dormindo.

E as pessoas falam: “ah , mas isso impacta tanto assim no metabolismo?”  Impacta, pois você vai ter uma maior secreção de grelina, que é o hormônio da fome, e uma supressão da leptina, que é o hormônio da saciedade. Então, realmente, fisiologicamente, dormir menos pode acelerar o seu metabolismo e te fazer engordar.

Por isso, fisiologicamente, dormir menos vai deixar o seu metabolismo mais lento e vai fazer com que você tenha mais facilidade de engordar e menos facilidade de perder peso.



Emagreça rápido, Como emagrecer sem Sofrer, Emagrecer em 7 dias
Programa de Emagrecimento em Formato de E-book


7. Tome sempre o café da manhã
Isso pode parecer lenda para algumas pessoas, “ah, não gosto, não consigo comer nada de manhã”, mas isso de fato acelera o metabolismo, porque faz com que o seu metabolismo comece a funcionar, acorda o metabolismo, ele fala: “opa, já entrou comida aqui, posso começar a gastar, porque não estão em privação.”

Existem vários estudos que correlacionam que pessoas que consomem uma refeição bem nutritiva com proteína, com fibra, no café da manhã, sentem menos fome ao longo do dia, então conseguem controlar melhor a fome, até chegar a hora do almoço, a questão de você se alimentar assim que você acorda, faz com que você consiga ativar o seu metabolismo, acelerar um pouquinho mais ele.


8. Intervalos Entre as Refeições
Muitas pessoas dão intervalos muito, muito longos, às vezes tomam o café da manhã às 7 e vão almoçar às 2, 3 da tarde. Isso faz com que o seu organismo fique meio lento, metabolismo mais lento, modo de privação, porque ele não sabe quando vai ter comida de novo.

A gente, a nossa questão fisiológica, metabólica, foi feita na antiguidade, quando a gente virou 
a nossa espécie, que é Homo Sapiens. Então, nessa época, a gente só caçava e colhia, a gente não tinha plantação, a gente não tinha esse controle dos alimentos e o que acontece?

Quando você ficar muitos períodos sem que comer, fisiologicamente o seu metabolismo abaixa, para você se manter vivo por mais tempo, afinal de contas o seu organismo não sabe se vai ter um tigre-dente-de-sabre aí pelo meio do caminho para você comer.


Mas, brincadeiras à parte, você dar espaços muito longos entre as refeições vai fazer com que o seu metabolismo fique mais lento.

Então, tenta comer de 3 em 3 horas, 4 em 4 horas, para você ter um fluxo constante
de energia, nutrientes entrando, e o seu metabolismo entender que ele pode gastar, porque tem para queimar.






9. Quando você tem um VET muito baixo.
O que que é VET? 
É o Valor Energético Total, ou seja, a quantidade de calorias que você consome no seu dia muito baixa. 

Porque tem gente que quando está querendo fazer dieta, entra naquela coisa de 8/80, ou come tudo que vê pela frente, ou então come, sei lá, 400, 500 calorias por dia, o que vai lentificar demais o seu metabolismo, ele vai entrar em modo de privação e ele vai ter mais dificuldade de gastar. 

Então, isso às vezes funciona, se você fizer isso 2, 3 dias, você fala: “ai, emagreci muito!” Depois do quarto, quinto, já rola uma adaptação e o metabolismo realmente abaixa. Então, toma cuidado com isso se não abaixa muito, mais importante é que você tenha bom senso, e faça uma redução de calorias que você consiga levar por alguns meses, sem sofrimento, sem estresse. 

Você sabe que eu sou completamente contra isso, o mais importante é que você faça uma reeducação alimentar, que você aprenda os melhores, qualitativamente, os melhores alimentos para você consumir. Não que você abaixe as calorias de uma maneira geral, e às vezes coma até porcaria, brigadeiro, hambúrguer, mas pouca quantidade, que não vai te nutrir, não vai te alimentar, e vai acabar sendo insustentável a médio-longo prazo, que vai fazer com que você não emagreça, engorde mais de novo depois, e fique naquele ciclo de frustração terrível.

10. Consumir mais alimentos termogênicos
É muito interessante a gente falar mais sobre eles, mas de uma forma rápida, geral, eu te falo que a pimenta, o café, o chá verde, o gengibre, dentre outros, podem te ajudar a aumentar o metabolismo, mas se você quer saber, especificamente, mais sobre eles, e aprender como prepara-los baixe nosso e-book, e saiba quais você pode consumir para dar uma melhorada no seu metabolismo. É de graça!




E você, conta para mim aqui embaixo nos comentários agora: 

Você acha que você está em qual time? Do metabolismo lento ou do metabolismo rápido?

E se você tem metabolismo lento, qual é a sua maior dificuldade, dessas dicas que eu dei, para botar em prática para acelerar o metabolismo? 

Vou adorar Responder todas Vocês!! :D

Deixe seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem